Conheça um pouco mais da nossa história...

Em 1930, um imigrante português chamado Manuel Fernandes chegou ao Brasil. Natural da cidade portuguesa de Aveiro, Manuel estabeleceu-se em Pelotas, onde trabalhou efetivamente no comércio de hortifrutigranjeiros. Durante este período, percorria a colônia do município trazendo à cidade os víveres que encontrava nos lugares mais inóspitos das redondezas.

Sua esposa, Dona Maria, havia permanecido em Portugal e dado a luz ao seu filho Manuel. Após dois longos anos residindo em Pelotas, Manuel Fernandes enviou uma carta a sua esposa, pedindo que ela viesse morar com ele na cidade.

Com o tempo, tornou-se dono de uma banca no Mercado Central de Pelotas, ficando conhecido como “Manuel das Notas”, em virtude dos empréstimos que realizava às pessoas. Manuel Fernandes e sua esposa D. Maria dos Santos Fernandes, juntamente com seus quatro filhos Manuel, Rosa, Augusto e Carlos trabalharam em busca de vida mais digna. Através de muito trabalho e esforço, conseguiram comprar esta propriedade, que em sua homenagem, passou a chamar-se Quinta Dom Manuel.

Desenvolvido por: www.rafatheonly.com.br
Icone da marda da empresa © 2015 Quinta Dom Manuel Eventos